Jonathan domina a bola em treino: lateral brincou sobre o ótimo desempenho do Glorioso em fevereiro - VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Jonathan domina a bola em treino: lateral brincou sobre o ótimo desempenho do Glorioso em fevereiroVITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Por O Dia

Após decepções nas duas primeiras rodadas do Carioca — derrota para a Cabofriense, por 3 a 1, de virada, e empate sem gols com o Bangu —, o Botafogo terá uma pedreira na busca pela reabilitação no campeonato: o Flamengo, amanhã, no Nilton Santos. E ainda será obrigado a lançar um jovem talento na 'fogueira' neste clássico para tentar espantar o princípio de crise.

Com o lateral-esquerdo Gilson suspenso, por ter sido expulso no fim da partida contra o Bangu, caberá a Jonathan, de apenas 20 anos, a missão de segurar as investidas rubro-negras pelo seu setor.

Revelado pelo Nova Iguaçu, o jogador estourou a idade do sub-20 e já foi relacionado para diversos compromissos do profissional alvinegro no ano passado. Mas ainda não entrou em campo. Será essa a chance?

No que depender do zagueiro Gabriel, ex-Atlético-MG, todo o grupo está certo de que o promissor lateral tem condições de dar conta do recado:

"Tenho total confiança no Jonathan. Trabalhei com ele nos primeiros dias. Está sempre disposto a aprender, mas sabe o que faz em campo. Vai ter ajuda de todo o grupo se for titular. Vamos ajudá-lo a ficar tranquilo para ele desempenhar o futebol que apresentou nos treinamentos e na base. Ele tem total confiança do grupo".

Em situação delicada no Grupo B, com apenas um ponto, o Glorioso precisa vencer o Flamengo para não dar adeus à Taça Guanabara. Gabriel, no entanto, pediu que a torcida tenha calma com a equipe.

"Temos muito o que melhorar. Pedimos paciência ao torcedor, o Botafogo está em reconstrução, é um caminho de altos e baixos. Vamos dar a volta por cima", disse.

Você pode gostar
Comentários