Sem opção para a lateral, Botafogo vai atrás de Apodi

Ex-Chapecoense foi oferecido aos alvinegros, que só têm Marcinho para a posição. Cícero está mais próximo

Por MH

Apodi, ex-Chapecoense
Apodi, ex-Chapecoense -

Rio - Um dia depois da vexatória e precoce eliminação da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o Botafogo começou a mapear o mercado em busca de possíveis reforços. E entre os nomes, quem logo apareceu foi o do lateral-direito Apodi, de 32 anos, que está sem clube e foi oferecido por representantes.

De acordo com informações do jornal 'Lance!' o atleta rescindiu na semana passada seu contrado com o Ohod FC, da Arábia Saudita. No futebol brasileiro, Apodi ganhou destaque depois de duas passagens pela Chapecoense, sendo a última ano passado, quando disputou 26 partidas.

Atualmente, o técnico Zé Ricardo tem apenas Marcinho para a lateral direita. No entanto, o jogador, que é cria das divisões de base do Alvinegro, não goza de prestígio com a torcida. Na semana passada, o Glorioso tentou a contratação do também lateral Madson, ex-Grêmio, mas não conseguiu.

Natural do Rio Grande do Norte, Apodi começou a sua trajetória no futebol com a camisa do Vitória e se destacou na temporada de 2007, quando foi eleito o melhor lateral-direito da Série B do Brasileirão. Depois foi para o Cruzeiro, mas não repetiu o sucesso. Passou ainda por Santos, São Caetano, Bahia, Guarani e Ceará, além de defender o japonês Tokyo Verdy, no ano de 2011.

MUDANÇAS CONTRA O BOAVISTA

Outro que está próximo de ser anunciado é o do apoiador Cícero, que também atua como volante e até como atacante. O jogador está sem clube desde que não acertou a sua renovação com o Grêmio, no final do Campeonato Brasileiro do ano passado. Cícero é uma possibilidade reforço que, apesar de vir sem custo, recebe um salário alto.

Eliminado da Taça GB, Zé Ricardo deve fazer mudanças no time do Botafogo para encarar o Boavista, amanhã, em Bacaxá. Dois nomes, no entanto, estão ainda fora por causa de contusão: o zagueiro Carli e o meia Leo Valencia.

 

Galeria de Fotos

Apodi, ex-Chapecoense Francieli Constante/chapecoense
Zé Ricardo adverte que o time precisa estar muito concentrado para conseguir um bom resultado Vitor Silva / SSPress /Botafogo

Comentários