Treino do Botafogo no Estádio Nilton Santos - VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Treino do Botafogo no Estádio Nilton SantosVITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Por O Dia

Rio - Eliminado precocemente da Taça Guanabara, o Botafogo se despede do primeiro turno do Campeonato Carioca diante do Boavista, às 17h, em Bacaxá, ainda buscando a primeira vitória no ano. Em quatro rodadas, os alvinegros perderam para Cabofriense (3 a 1), Flamengo (2 a 1) e Resende (1 a 0) e empataram com o Bangu (0 a 0), sendo o lanterna do Grupo B, com apenas um ponto.

Enquanto o Botafogo já não pode mais sonhar com as semifinais da Taça Guanabara, o Boavista ainda tem chances de classificação. Para isso, o time de Saquarema precisa derrotar o Botafogo e torcer para que o Bangu não vença o Resende, em partida também às 17h, no Estádio do Trabalhador.

O técnico Zé Ricardo chegou a sinalizar durante a semana com alterações no time alvinegro para a partida deste domingo. Antes da estreia na Taça Rio, o Botafogo voltará suas atenções para a Copa Sul-Americana. A estreia será na quarta-feira, contra o Defensa y Justicia, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. O rival vive um dos melhores momentos de sua história, invicto no Campeonato Argentino.

CLIMA TENSO

Com clima pesado, o time alvinegro tenta se reaproximar do torcedor. Após a eliminação na Taça Guanabara, o vice-presidente de comunicação, Márcio Padilha, afirmou, em sua conta oficial no Twitter, que "a torcida abandonou o Botafogo".

"Vamos prestar atenção nos jogos importantes que temos pela frente. O último da Taça Guanabara e os três de mata-mata por Copa do Brasil e Sul-Americana. O treinador precisa de tranquilidade. E nós precisamos da torcida no Nilton Santos na próxima quarta-feira. Não sou contra vaiar, pedir empenho. Mas não considero o Botafogo um time sem vergonha. Problemas existem, mas vamos passar por eles", afirmou o presidente Nelson Murrafej.

Antes da estreia na Taça Rio, o Alvinegro ainda terá pela frente a Copa do Brasil, no dia 13, contra o Campinense-PB, no Estádio Amigão. No segundo turno do Carioca, a estreia será no clássico diante do Vasco, no dia 24.

Você pode gostar
Comentários