Pressionado neste começo de temporada por maus resultados, 
Zé Ricardo espera que o time evolua - VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Pressionado neste começo de temporada por maus resultados, Zé Ricardo espera que o time evoluaVITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Por O Dia

Rio - Fora das semifinais da Taça Guanabara, o Botafogo volta suas atenções para a disputa da Copa Sul-Americana e com uma responsabilidade maior: hoje, às 21h30, recebe o Defensa y Justicia, da Argentina, no Estádio Nilton Santos. Após o péssimo início do Alvinegro na temporada, tendo conquistado a primeira vitória no jogo de domingo diante do Boavista, em Bacaxá, o técnico Zé Ricardo busca a evolução do time.

Ele não revelou a equipe que entrará em campo na estreia no torneio continental. "Essas definições vou deixar para revelar após a nossa chegada ao estádio. Temos feito algumas observações, para gente é importante mantê-las até o fim. Temos dúvidas de quem começará. É certo que alguns voltam", afirmou o treinador.

A previsão de Zé Ricardo é de uma estreia equilibrada na Sul-Americana. A partida de volta será no dia 20, em Buenos Aires. "O sorteio colocou na nossa frente um adversário que vem com campanhas consistentes, não só no Campeonato Argentino. Chegou próximo do título sul-americano no ano passado. Vai ser um grande desafio, duas partidas equilibradas", avaliou. "Vamos precisar dar nosso máximo. Acho que a gente tem que ter em mente que é um competição em que o gol fora e dentro de casa vale muito", completou.

RIVAL EM ÓTIMA FASE

O rival de hoje é vice-líder na Argentina e único invicto da competição, vindo de quatro vitórias consecutivas. E Zé Ricardo admite queseu time ainda precisa evoluir: "A gente tem muita coisa para acertar ainda, é um início de trabalho. Os resultados ruins tiraram um pouco da confiança. O último resultado ajudou um pouco, mas essa evolução tem que passar por esse desafio difícil, contra uma equipe bem organizada. Espero que seja uma partida tensa, mas com equilíbrio nosso para poder ter o controle".

Estreia na Copa do Brasil será no dia 13, contra o Campinense

Antes de estrear na Taça Rio, no clássico diante do Vasco, no dia 24, o Botafogo ainda terá pela frente a Copa do Brasil, jogando no dia 13, contra o Campinense, no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

Publicidade
"Depois, teremos uma semana para nos prepararmos para uma competição importante também, que é a Copa do Brasil. Queríamos estar nas semifinais da Taça Guanabara, mas sabemos que fomos abaixo do que projetávamos. Agora é ver o que evoluir para melhorar", afirmou Zé Ricardo.

O Botafogo vai jogar em 2019 a sua 26ª Copa do Brasil e tem um vice-campeonato (1999) como melhor resultado. Já o Campinense vai apenas para a décima participação. O time jamais passou da segunda fase.