O meia Cícero fez o seu primeiro treino pelo Botafogo - Reprodução/Botafogo
O meia Cícero fez o seu primeiro treino pelo BotafogoReprodução/Botafogo
Por O Dia

O apoiador Cícero, mais novo reforço do Botafogo para a temporada, realizou ontem o primeiro treino com o grupo. Sem disputar uma partida oficial desde o dia 2 de dezembro, pelo Grêmio, no Campeonato Brasileiro, o jogador ainda precisará de um pouco mais de tempo para fazer a estreia oficial com a camisa alvinegra.

Sendo assim, o experiente meia, de 34 anos, não será relacionado para o compromisso diante do Campinense, em Campina Grande (PB), amanhã, na estreia do Botafogo na primeira fase da Copa do Brasil. O técnico Zé Ricardo espera contar com ele dentro de duas ou três semanas.

"Tive conversa rápida com ele no domingo. Está há cinquenta e poucos dias se mantendo em uma forma que não é a ideal, no trabalho pessoal. Estar dentro do campo é um pouquinho diferente. Deixei ele bem à vontade, mas logicamente esperamos tê-lo o quanto antes. Acredito que, só para não deixar sem resposta, que em quinze ou vinte dias ele esteja disponível", explicou o técnico Zé Ricardo.

JOÃO PAULO VOLTA

Quem estará de volta é o meia João Paulo, que sofreu uma lesão muscular no clássico com o Flamengo, no último dia 26. "Marcos Vinicius, Leo Valência e Cícero ainda não tem condições de jogo. Quem aparecerá nessa relação contra o Campinense será o João Paulo", revelou Zé Ricardo.

Na coletiva de ontem, Zé Ricardo também falou sobre o terrível acidente que matou dez garotos das categorias de base do Flamengo.

"Primeiros dias de 2019 têm sido difíceis para o Brasil. Primeiro Brumadinho, depois a tragédia no Rio de Janeiro, depois o Ninho do Urubu, a perda de um grande jornalista como o Ricardo Boechat. Gostaria que a gente pudesse falar só de futebol, mas nesse momento, eu, que trabalhei tanto com categoria de base... E também para escrever algumas coisas, mas nesse momento tenho poucas palavras. Só muita dor e muita tristeza", disse o treinador.

 

Você pode gostar
Comentários