Martínez: 13 gols no Campeonato Uruguaio pelo Liverpool - Reprodução
Martínez: 13 gols no Campeonato Uruguaio pelo LiverpoolReprodução
Por O Dia

Rio - Com dificuldades para reforçar a equipe, a diretoria do Botafogo resolveu olhar com carinho para o mercado sul-americano de futebol na tentativa de encontrar um bom nome para o setor ofensivo. O alvo da vez é o meia-atacante Federico Martínez, de 22 anos, que atua no Liverpool, do Uruguai, e foi um dos artilheiros do campeonato no ano passado, com 13 gols em 31 jogos.

Algumas equipes já demonstraram interesse no atleta — com propostas —, mas não o Botafogo. No entanto, a possibilidade de atuar no Brasil parece que coloca o Alvinegro em vantagem.

Os representantes do jogador teriam afirmado que as chances de o Alvinegro contratar Federico Martínez "são altas". No entanto, até o momento, os dirigentes ainda discutem qual seria a melhor maneira de costurar um possível acordo. Depois disso é que irão debater a respeito de valores.

Sabe-se, porém, que a preferência dos uruguaios é pela venda do jogador, mas o Glorioso, que não vive um momento bom financeiramente, pretende trazê-lo por empréstimo. É possível até que os cartolas do Liverpool aceitem fechar negócio, desde que haja uma cláusula de compra prevista em contrato.

Recentemente, o Botafogo abriu negociações com o atacante Rafael Moura, que jogou a temporada passada no América-MG e está sem clube, e com Maxwell, um dos artilheiros do Campeonato Carioca pelo Resende, com seis gols, mas não houve evolução.

No momento, o técnico Zé Ricardo conta somente com Kieza, que vem sendo titular, mas é muito criticado pelas suas últimas atuações, e o jovem Igor Cássio, que ainda não atuou pelos profissionais devido a uma lesão. Os dois são os únicos centroavantes de origem no grupo alvinegro, que, da temporada passada para a atual, dispensou o atacante Brenner, que foi para o Goiás, e o uruguaio Aguirre, que acertou com a LDU, de Quito, no Equador.

 

Você pode gostar
Comentários