Eduardo Barroca comandará um time profissional pela primeira vez - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Eduardo Barroca comandará um time profissional pela primeira vezVitor Silva/SSPress/Botafogo
Por

Se nenhuma mudança radical acontecer, Eduardo Barroca dirigirá o Botafogo no restante da temporada. Atual comandante do time sub-20 do Corinthians, o técnico já tem tudo alinhado para retornar a General Severiano, de onde saiu em maio do ano passado depois de vários trabalhos de sucesso nas divisões de base.

Sem grana em caixa para trazer um nome de peso, a cúpula alvinegra se reuniu ontem em General Severiano e concluiu que Barroca é a pessoa mais indicada para assumir o time principal, que foi eliminado pateticamente do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil sob o comando de Zé Ricardo, demitido na manhã de sexta-feira.

Barroca, que levantou quatro taças com os garotos da base do Botafogo, é o responsável por revelar jogadores como os zagueiros Igor Rabello (hoje no Atlético Mineiro) e Marcelo Benevenuto, assim como o volante Matheus Fernandes (atualmente no Palmeiras) e o lateral-direito Marcinho, um dos mais criticados pela torcida no momento.

Além do baixo custo, pesa a favor do treinador a relação recente com o Glorioso, onde trabalhou na base de 2016 a 2018, conquistando quatro títulos. No profissional, já foi auxiliar de Bahia, Fluminense, Vasco e do próprio Botafogo.

A expectativa é de que o anúncio oficial aconteça até amanhã, pois a relação entre as duas diretorias é boa, levando-se em consideração que Barroca não tem multa rescisória. Ou seja, se optar pelo Fogão, será uma decisão pessoal.

Você pode gostar
Comentários