Fogão recorre a treinador prata da casa

Eduardo Barroca, campeão brasileiro sub-20 em 2016, é o mais cotado para assumir a vaga de Zé Ricardo

Por

Eduardo Barroca (D), atualmente no Corinthians, fez um excelente trabalho nas divisões de base do Botafogo
Eduardo Barroca (D), atualmente no Corinthians, fez um excelente trabalho nas divisões de base do Botafogo -

Se nenhuma mudança radical acontecer, Eduardo Barroca dirigirá o Botafogo no restante da temporada. Atual comandante do time sub-20 do Corinthians, o técnico já tem tudo alinhado para retornar a General Severiano, de onde saiu em maio do ano passado depois de vários trabalhos de sucesso nas divisões de base.

Sem grana em caixa para trazer um nome de peso, a cúpula alvinegra se reuniu ontem em General Severiano e concluiu que Barroca é a pessoa mais indicada para assumir o time principal, que foi eliminado pateticamente do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil sob o comando de Zé Ricardo, demitido na manhã de sexta-feira.

Barroca, que levantou quatro taças com os garotos da base do Botafogo, é o responsável por revelar jogadores como os zagueiros Igor Rabello (hoje no Atlético Mineiro) e Marcelo Benevenuto, assim como o volante Matheus Fernandes (atualmente no Palmeiras) e o lateral-direito Marcinho, um dos mais criticados pela torcida no momento.

Além do baixo custo, pesa a favor do treinador a relação recente com o Glorioso, onde trabalhou na base de 2016 a 2018, conquistando quatro títulos. No profissional, já foi auxiliar de Bahia, Fluminense, Vasco e do próprio Botafogo.

A expectativa é de que o anúncio oficial aconteça até amanhã, pois a relação entre as duas diretorias é boa, levando-se em consideração que Barroca não tem multa rescisória. Ou seja, se optar pelo Fogão, será uma decisão pessoal.

Galeria de Fotos

Eduardo Barroca está perto de retornar ao Botafogo Divulgação
Eduardo Barroca (E) conversando com Alberto Valentim Vítor Silva/SS Press
Eduardo Barroca (D), atualmente no Corinthians, fez um excelente trabalho nas divisões de base do Botafogo Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Comentários