Barroca  - VITOR SILVA/BOTAFOGO
Barroca VITOR SILVA/BOTAFOGO
Por Lance
Rio - O Botafogo não sabe o que é fazer um gol desde o dia 9 de junho, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro antes da realização Copa América, contra o CSA. O desempenho do Alvinegro após a competição de seleções, inclusive, é bem abaixo daquilo que o clube mostrava antes do Brasil derrotar o Peru. Até aqui, foram três partidas: duas derrotas, um empate e dois gols levados.

Por mais que a equipe comandada por Eduardo Barroca, por vezes, conquistou resultados na primeira parte do Brasileirão com um desempenho abaixo do que o placar indicaria - na vitória sobre o Fluminense, por exemplo -, o Glorioso mantinha-se competitivo diante de qualquer equipe, o que não foi visto, em grande parte, nas partidas após o período de treinamentos.

Contra o Atlético-MG, na última quarta-feira, no Nilton Santos, a impressão inicial era de qual tal cenário seria encerrado. Após um começo equilibrado - com Ricardo Oliveira desperdiçando uma chance incrível -, o Botafogo cresceu de produção no primeiro tempo e passou, trabalhando justamente na questão ofensiva e na criação de jogadas em velocidade, justamente um dos pontos que estão mais aquém desde que Eduardo Barroca assumiu.