Alex Santana participou de 53 jogos pelo Botafogo e marcou 11 gols - VITOR SILVA/BOTAFOGO
Alex Santana participou de 53 jogos pelo Botafogo e marcou 11 golsVITOR SILVA/BOTAFOGO
Por MH

Artilheiro do Botafogo na temporada, com nove gols, Alex Santana deixou o técnico Eduardo Barroca apreensivo na reta final da atividade de ontem, no campo anexo do Estádio Nilton Santos. O volante, que fazia um trabalho de finalização, levou a mão à região da virilha direita depois de um chute. Desabou no gramado e agora preocupa para a partida contra o Athletico-PR, domingo, as 16h, no Niltão, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Alex Santana, com uma expressão de dor forte, foi atendido pelos médicos alvinegros, mas não conseguiu andar sem mancar na saída de campo. Caso o volante não se recupere a tempo de pegar o Furacão, seu substituto natural é Gustavo Bochecha.

Atraso salarial

Em compensação, Eduardo Barroca tem tudo para ganhar um reforço. O zagueiro argentino Joel Carli, que não atuou na vitória de 2 a 0 sobre o Avaí, na Ressacada, por causa de dores na coxa direita, deu mais um passo importante para retornar ao time titular ao participar da atividade de ontem. Com Gabriel suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido em Florianópolis, Marcelo Benevenuto seguirá na equipe titular.

Os problemas físicos não são os únicos no Botafogo. Funcionários do clube completaram ontem dois meses de salários atrasados. Incomodados com a falta de uma solução, eles já ameaçaram greve e alguns têm faltado ao trabalho desde a sexta-feira passada.

Já o grupo de jogadores está com um mês de atrasados em carteira. Os direitos de imagem não são pagos desde maio. Eles chegaram a ficar um período sem dar entrevistas e participar de eventos promovidos pelo marketing como protesto pela dívida.

Em grave crise financeira, a diretoria vem buscando soluções para obter dinheiro, mas sem sucesso. E não há previsão para quitar o débito com os funcionários. Alguns sócios têm se mobilizado para ajudar quem recebe menos.

Você pode gostar
Comentários