Diego Souza chega a 103 gols em Brasileiros

Atacante alvinegro se torna o 12º maior artilheiro na história da competição. Ainda em atividade, é o segundo

Por O Dia

 Diego Souza
Diego Souza -
Autor do gol da vitória do Botafogo sobre o Athletico-PR — 2 a 1, domingo, no Estádio Nilton Santos —, o atacante Diego Souza se tornou o 12º maior artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 103 gols, empatando com Alecsandro, atualmente no CSA, de Alagoas. O camisa 7 alvinegro disputa a sua 17ª edição da competição, já tendo atuado por dez equipes diferentes, em 397 compromissos até hoje. 
Atualmente, entre os atletas que estão em atividade na Série A,apenas o centroavante Fred, do Cruzeiro, marcou mais gols que Diego Souza: 142. O recordista é o ex-atacante Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco, com 190. 
O mais importante, além do poder de reação, é que a equipe do técnico Eduardo Barroca conseguiu encerrar um jejum que já incomodava: a falta de gols dos atacantes. Há nove partidas o Botafogo não vencia com participação decisiva dos homens de frente. O último triunfo decidido por um atleta do setor acontecera no clássico diante do Vasco (1 a 0, no Niltão), dia 2 de junho. Diego marcou na oportunidade.
REVELAÇÃO EM ALTA
Com 22 pontos e na sétima colocação da tabela, o Glorioso se prepara para enfrentar o Corinthians, no Itaquerão, sábado, compromisso pela 15ª rodada do Brasileiro.
Quem ganhou muitos pontos com o técnico Eduardo Barroca foi o atacante Lucas Campos, de 21 anos, revelação das divisões de base do clube. Ele entrou no segundo tempo, levou a defesa do Furacão à loucura e sofreu o pênalti convertido por Diego. 
“Barroca me conhece, sabe meu futebol, me deu outras oportunidades. Ele conversou bastante para a gente ficar unido e subir melhor para o segundo tempo”, contou. “Pude mostrar meu futebol e partir para cima. Fico feliz com isso e pelos três pontos. Foi meu jogo mais decisivo, pude carregar mais a bola. Em outros jogos não tive essa oportunidade”, acrescentou Lucas Campos, que agora espera ser mais aproveitado.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários