Montillo  - Divulgação/CA Tigre
Montillo Divulgação/CA Tigre
Por O Dia
Rio - Após o argentino Walter Montillo afirmar que o Botafogo e ele mesmo foram responsáveis por sua "falsa aposentadoria" quando ele defendia o clube carioca em 2017, o departamento médico do clube carioca emitiu uma nota comentando as declarações do jogador, que atualmente defende o Tigre, da Argentina.
"Menos de 30 dias de contato e trabalho com um atleta que vinha sofrendo lesões musculares recidivantes não são suficientes para uma adequada resposta. Ficamos muito felizes com sua recuperação e torcemos muito para que o atleta continue jogando em alto nível!", afirmou o Dr. Christiano Cinelli, atual chefe do departamento médico do Botafogo.
Publicidade
Além disso, o atual departamento médico do Botafogo disse que quando iniciou a sua caminhada no clube carioca, o atleta já se encontrava na fisioterapia por conta de lesões musculares recidivantes. E que não teve tempo hábil suficiente para reabilitação adequada do atleta.
Além disso, afirmo que o trabalho instituído por meio da integração e comunicação dos diversos setores como médicos, fisioterapeutas, fisiologistas teve como resultado, mesmo com um elenco enxuto, um elenco que dificilmente sofre com lesões musculares e que todos os jogadores operados estão jogando em alto rendimento.
Publicidade
Em sua entrevista à "Fox Sports", o meia, que vive bom momento no futebol argentino, comentou o seu período sem sucesso vestindo a camisa do Botafogo. “A culpa é conjunta. Foi um pouco minha por não conseguir nunca ficar 100%, mas também deles. Agora que o tempo passou posso falar, porque com o departamento do Tigre eu não me machuquei nunca e joguei quase todos os jogos de titular. Posso falar que a culpa foi conjunta, não coloco a culpa toda neles, mas tem uma parte na minha decisão”, disse.