Confiança em alta para duelo no Itaquerão

Gilson aposta que o Fogão fará um bom jogo diante do Corinthians, em confronto direto por uma vaga no G-6 do Brasileiro

Por O Dia

Gilson 
vê o time do Botafogo bem preparado para encarar o Corinthians
Gilson vê o time do Botafogo bem preparado para encarar o Corinthians -

Depois de duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro — por 2 a 0 sobre o Avaí, na Ressacada, e 2 a 1 no Athletico-PR, no Nilton Santos —, o Botafogo voltou a sorrir. Agora, com a confiança nas alturas, o grupo acredita que seja possível vencer o Corinthians, sábado, às 17h, no Itaquerão, pela 15ª rodada.

O confronto é uma briga direta por uma vaga no G-6, uma vez que o Timão é o sexto colocado, com 24 pontos, e o Glorioso está na sétima posição, com 22.

Para o lateral-esquerdo Gilson, que após um período ruim no clube se firmou entre os titulares, o Botafogo tem qualidade suficiente para voltar do Itaquerão com os três pontos na bagagem.

"É uma equipe não muito ofensiva, mas perigosa, isso nos últimos anos. Sabemos disso e não podemos fugir da maneira que trabalhamos durante a semana. Temos que estar ligados. O Corinthians por muitas vezes não pressiona, mas é um time perigoso no contra-ataque. Sabemos da dificuldade, mas esperamos fazer um bom jogo", disse.

Questionado sobre as previsões de que o Glorioso briga contra o rebaixamento, apesar de no momento estar bem longe da zona da degola da competição, o lateral-esquerdo deu de ombros para as projeções e afirmou que os atletas miram os primeiros colocados na tabela.

"Temos um acordo entre nós (os jogadores) de encarar cada jogo como se fosse o último. Clube grande tem que brigar na parte de cima da tabela", avisou Gilson.

Bochecha será mantido

Contra o Timão, o técnico Eduardo Barroca conta com o zagueiro Gabriel, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo diante do Furacão, mas o volante João Paulo é o suspenso da vez. Com isso, Bochecha será mantido. Em recuperação de um problema muscular, o também volante Alex Santana é dúvida. Rickson pode ganhar uma chance.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários