
Oito pontos em 15. Essa foi a meta estabelecida pelo técnico Eduardo Barroca para a reta final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Atual sétimo colocado, com 22 pontos, o primeiro desafio para a equipe alvinegra se firmar no G-6 será hoje, às 17h, no Itaquerão, diante do Corinthians, em sexto lugar, com 24.
Além do Timão, o Glorioso ainda terá pela frente na sequência a Chapecoense (em casa), o Internacional (fora), o Atlético-MG (casa) e o Ceará (fora), fechando a participação na primeira metade da competição. De acordo com o treinador, que vem de uma sequência de dois resultados positivos (vitórias por 2 a 0 sobre o Avaí, no Estádio da Ressacada, e por 2 a 1 no Athletico-PR, no Nilton Santos), a chance de fazer a trinca na Série A deixa o grupo bem motivado.
"Temos cinco jogos e precisamos de mais oito pontos. Uma meta audaciosa, temos que trabalhar na nossa plenitude. Temos dificuldades para esse jogo com o Corinthians, o time um pouco descaracterizado. Mas tenho confiança muito grande em todos do grupo. Tenho confiança de que podemos fazer um grande jogo", avaliou o treinador, em relação à ausência do zagueiro Joel Carli (poupado), do apoiador João Paulo (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e do volante Alex Santana (lesionado).
Ex-comandante da equipe sub-20 do Corinthians, Barroca falou sobre o reencontro com o clube paulista e reforçou que o Botafogo não pode ir para Itaquera com o pensamento pequeno de faturar um ponto apenas: "O Corinthians é uma equipe muito bem organizada, muito clara a ideia que Carille tem da equipe. No Corinthians é muito bem enraizada essa cultura coletiva. Não podemos ir lá pensando em empatar, temos que ir pensando em vencer".