Fogão em busca da trinca

Vindo de duas vitórias no Brasileiro, Glorioso enfrenta hoje o Corinthians, no Itaquerão

Por MH

Diego Souza.Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 27 de Julho de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
Diego Souza.Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 27 de Julho de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. -

Oito pontos em 15. Essa foi a meta estabelecida pelo técnico Eduardo Barroca para a reta final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Atual sétimo colocado, com 22 pontos, o primeiro desafio para a equipe alvinegra se firmar no G-6 será hoje, às 17h, no Itaquerão, diante do Corinthians, em sexto lugar, com 24.

Além do Timão, o Glorioso ainda terá pela frente na sequência a Chapecoense (em casa), o Internacional (fora), o Atlético-MG (casa) e o Ceará (fora), fechando a participação na primeira metade da competição. De acordo com o treinador, que vem de uma sequência de dois resultados positivos (vitórias por 2 a 0 sobre o Avaí, no Estádio da Ressacada, e por 2 a 1 no Athletico-PR, no Nilton Santos), a chance de fazer a trinca na Série A deixa o grupo bem motivado.

"Temos cinco jogos e precisamos de mais oito pontos. Uma meta audaciosa, temos que trabalhar na nossa plenitude. Temos dificuldades para esse jogo com o Corinthians, o time um pouco descaracterizado. Mas tenho confiança muito grande em todos do grupo. Tenho confiança de que podemos fazer um grande jogo", avaliou o treinador, em relação à ausência do zagueiro Joel Carli (poupado), do apoiador João Paulo (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e do volante Alex Santana (lesionado).

Ex-comandante da equipe sub-20 do Corinthians, Barroca falou sobre o reencontro com o clube paulista e reforçou que o Botafogo não pode ir para Itaquera com o pensamento pequeno de faturar um ponto apenas: "O Corinthians é uma equipe muito bem organizada, muito clara a ideia que Carille tem da equipe. No Corinthians é muito bem enraizada essa cultura coletiva. Não podemos ir lá pensando em empatar, temos que ir pensando em vencer".

Gatito é convocado pelo Paraguai

O técnico da seleção do Paraguai, Eduardo Berizzo, convocou ontem o seu grupo para os amistosos com Japão e Jordânia, em setembro. E o goleiro Gatito Fernández, melhor jogador da equipe na Copa América, foi lembrado mais uma vez.

Sendo assim, ele será desfalque na partida contra o Atlético-MG, no Nilton Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O experiente Diego Cavalieri será o substituto de Gatito no compromisso com o Galo, adversário direto na briga por uma vaga na Libertadores.

Além do goleiro alvinegro, dois jogadores que atuam no Brasil foram convocados por Berizzo: o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, e o atacante Derlis Gonzáles, do Santos. Eles também vão desfalcar seus times no Brasileiro. No caso do palmeirense, em duas rodadas.

Galeria de Fotos

Diego Souza.Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 27 de Julho de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. VITOR SILVA/BOTAFOGO
Diego Souza é a esperança de gols do Botafogo diante do Corinthians VITOR SILVA/BOTAFOGO

Comentários