Barroca conversa com o elenco do Botafogo - Vítor Silva/Botafogo
Barroca conversa com o elenco do BotafogoVítor Silva/Botafogo
Por O Dia

Com 22 pontos e no meio da tabela, o Botafogo tem uma meta estabelecida para o fim do primeiro turno: conquistar pelo menos mais oito pontos em quatro rodadas para seguir com força na briga pelo G-6 do Campeonato Brasileiro. Para ficar mais perto desse objetivo traçado pelo técnico Eduardo Barroca, o Glorioso precisará vencer hoje a Chapecoense, às 20h, no Nilton Santos.

A conta de oito pontos foi estabelecida pelo treinador antes da derrota para o Corinthians, na rodada passada. Como o Botafogo não somou nada, fica obrigado a conquistar mais duas vitórias e dois empates nos quatro jogos restantes até o fim do turno — ou perder um e ganhar outro.

Não será fácil, mas a meta é possível. Afinal, o time terá dois confrontos em casa (Chapecoense e Atlético-MG) e mais dois fora (Internacional e Ceará), sem poder perder nenhum deles. Se puder superar a meta, melhor ainda.

"Falei que o campeonato tem quatro ciclos. Fizemos 15 pontos no primeiro, e sete no segundo até agora. Temos que lutar para, pelo menos, igualar o primeiro ciclo. Precisamos de oito pontos, é uma meta audaciosa, mas trabalhamos assim. Espero igualar ou bater", disse Barroca.

Se chegar aos 30 pontos no fim do turno, o Botafogo ficará na metade da pontuação considerada ideal para conseguir uma vaga na Libertadores da América. Em 2018, por exemplo, o Atlético-MG terminou em sexto lugar com 59. Para isso, o Glorioso precisará melhorar seu aproveitamento, de 48,9%, para 66,6% nestas quatro rodadas até o fim do primeiro turno.

Você pode gostar
Comentários