Sem Marcinho, Fernando e Benevenuto, Alvinegro vai de Rickson
 - Vitor Silva/Botafogo
Sem Marcinho, Fernando e Benevenuto, Alvinegro vai de Rickson Vitor Silva/Botafogo
Por MH

Restam somente sete rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro e a luz vermelha acendeu em General Severiano. Se já não bastasse a equipe ter entrado na zona de rebaixamento, o risco de queda mais do que dobrou (de 15% para 32%, segundo cálculos do site Infobola, do matemático Tristão Garcia).

Amanhã, às 20h, contra o lanterna Avaí, no Estádio Nilton Santos, a equipe alvinegra tem uma boa oportunidade de deixar o Z-4. Para que a maré comece a mudar, o time torce hoje por derrotas de Cruzeiro, Fluminense e Ceará ou Fortaleza.

Em relação ao confronto direto com os catarinenses, o grande problema para o técnico Alberto Valentim é a lateral direita, uma vez que ele não poderá contar com os três jogadores que costuma usar — Marcinho se recupera de lesão no joelho, Fernando cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e o zagueiro Marcelo é mais um entregue ao departamento médico.

Sem saída, o jeito será improvisar o volante Rickson na posição. Outra mudança é o retorno de Diego Souza, reserva há duas rodadas, no lugar de Luiz Fernando, suspenso pela expulsão na derrota para o Flamengo.

Você pode gostar
Comentários