Vitória diminui risco de queda do Botafogo à Série B

Triunfo sobre o Avaí proporciona um pouco mais de tranquilidade ao Alvinegro no Brasileirão

Por O Dia

Valentim
Valentim -

Rio - O Botafogo ainda está longe de respirar aliviado em relação à sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro para 2020. Apesar disso, o importante triunfo sobre o Avaí (2 a 0, no Nilton Santos, na segunda passada), proporcionou ao clube um pouco de tranquilidade e reduziu bem o risco de rebaixamento — de 37% para 16%, segundo as projeções do Infobola.

Agora com 36 pontos e na 14ª colocação, o Alvinegro precisa de pelo menos mais dois triunfos e um empate para se salvar. O problema é que a tabela reserva uma sequência nada leve. No próximo domingo, em Curitiba, o desafio da vez será o Athletico Paranaense, que, embora já esteja garantido na Libertadores do ano que vem (venceu a Copa do Brasil), é sempre muito difícil de ser batido em seus domínios. Além disso, dependendo do desempenho de seus concorrentes diretos nesta 33ª rodada — Fluminense, Cruzeiro e Ceará — uma derrota poderá empurrar o time de volta para o Z-4.

"Nós precisamos ganhar (o Furacão). Falo de ganhar os jogos que muita gente não espera. O Athletico é muito difícil de se enfrentar na Arena, e nós temos que dar uma resposta boa para nós em relação à classificação. Para nos afastarmos do time que cairia hoje ou manter a distância", destacou o técnico Alberto Valentim, em coletiva logo após a partida.

Contra o rubro-negro paranaense, o lateral-esquerdo Yuri está fora pelo terceiro amarelo. Existe a possibilidade de Gilson, o titular da posição, estar à disposição depois de se recuperar de lesão.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários