Fim do jejum cairia bem

Na luta contra a degola, Glorioso precisa vencer Furacão, na Arena, após 11 anos

Por O Dia

Diego Cavalieri será titular do Botafogo  contra o Athletico-PR
Diego Cavalieri será titular do Botafogo contra o Athletico-PR -

O Botafogo ainda tinha Lúcio Flávio, Túlio Guerreiro, Jorge Henrique e companhia na última vez que venceu o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Desde 2008, o Glorioso não saboreia um triunfo no estádio do Furacão, que chega a dar calafrios no torcedor. Hoje, às 18h, o time do técnico Alberto Valentim terá a chance de quebrar o incômodo tabu.

De 2009 até aqui, o Botafogo acumula seis derrotas e dois empates em oito partidas na Arena da Baixada em Campeonatos Brasileiros. Em duas edições não houve o confronto: em 2012, o Athletico-PR estava na Série B. Em 2015, foi a vez de o Glorioso disputar a Segundona.

"O Athletico é muito forte, principalmente se tratando de Arena. O time se identifica com aquele campo, os jogadores se sentem muito motivados a jogar lá, desde a minha época de jogador. Ainda tem o campo (com grama sintética), que faz a bola correr mais rapidamente", afirmou o treinador alvinegro.

O jogo de hoje também terá sabor de reencontro para Alberto Valentim, ex-jogador do Athletico-PR durante várias temporadas. Essa será a chance de o técnico mostrar que a vitória de segunda-feira sobre o Avaí (2 a 0), depois de quatro derrotas seguidas, não foi mero acaso. A meta é continuar acumulando pontos para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento.

Para o difícil duelo de hoje, o goleiro Diego Cavalieri será o titular na meta alvinegra, já que Gatito Fernández está a serviço da seleção do Paraguai. Esta será a 11ª partida do goleiro em 2019.

Na lateral esquerda, Lucas Barros ganhará nova chance, pois Gilson, machucado, e Yuri, que recebeu o terceiro cartão amarelo, estão fora. Já no ataque, Luiz Fernando retorna ao time após cumprir suspensão.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários