Diego Cavalieri será titular do Botafogo  contra o Cuiabá - Vitor Silva/Botafogo
Diego Cavalieri será titular do Botafogo contra o CuiabáVitor Silva/Botafogo
Por O Dia

O Botafogo ainda tinha Lúcio Flávio, Túlio Guerreiro, Jorge Henrique e companhia na última vez que venceu o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Desde 2008, o Glorioso não saboreia um triunfo no estádio do Furacão, que chega a dar calafrios no torcedor. Hoje, às 18h, o time do técnico Alberto Valentim terá a chance de quebrar o incômodo tabu.

De 2009 até aqui, o Botafogo acumula seis derrotas e dois empates em oito partidas na Arena da Baixada em Campeonatos Brasileiros. Em duas edições não houve o confronto: em 2012, o Athletico-PR estava na Série B. Em 2015, foi a vez de o Glorioso disputar a Segundona.

"O Athletico é muito forte, principalmente se tratando de Arena. O time se identifica com aquele campo, os jogadores se sentem muito motivados a jogar lá, desde a minha época de jogador. Ainda tem o campo (com grama sintética), que faz a bola correr mais rapidamente", afirmou o treinador alvinegro.

O jogo de hoje também terá sabor de reencontro para Alberto Valentim, ex-jogador do Athletico-PR durante várias temporadas. Essa será a chance de o técnico mostrar que a vitória de segunda-feira sobre o Avaí (2 a 0), depois de quatro derrotas seguidas, não foi mero acaso. A meta é continuar acumulando pontos para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento.

Para o difícil duelo de hoje, o goleiro Diego Cavalieri será o titular na meta alvinegra, já que Gatito Fernández está a serviço da seleção do Paraguai. Esta será a 11ª partida do goleiro em 2019.

Na lateral esquerda, Lucas Barros ganhará nova chance, pois Gilson, machucado, e Yuri, que recebeu o terceiro cartão amarelo, estão fora. Já no ataque, Luiz Fernando retorna ao time após cumprir suspensão.

Você pode gostar
Comentários