Botafogo quer reforçar marcação na luta contra o Z-4

Com 15% de risco de queda, Alvinegro se prepara para enfrentar o Corinthians no domingo, no Nilton Santos

Por O Dia

Valentim: meta é ficar na elite
Valentim: meta é ficar na elite -
Rio - Depois da atuação apática e sonolenta na derrota para o Athletico Paranaense (1 a 0, em Curitiba, no domingo passado), o Botafogo se reapresentou nesta terça-feira buscando alternativas para deixar seu jogo mais competitivo contra o Corinthians. O grupo sabe que é fundamental vencer o Timão em casa, no próximo domingo, às 18h, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, para dar mais um grande passo na corrida contra o rebaixamento.
Depois do encerramento da 33ª rodada, o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, projetou em 15% o atual risco de queda do clube alvinegro.
Para não ficar com a corda ainda mais apertada no pescoço, o técnico Alberto Valentim pensa em reforçar a marcação no meio-campo com a entrada do volante Jean, que deixaria João Paulo menos sobrecarregado e com mais liberdade para criar. O problema é que com Jean a equipe perde muito em qualidade na saída de bola.
Quem também tem chances de reaparecer entre os titulares é o zagueiro Marcelo Benevenuto, já recuperado de uma lesão muscular. Ele corre contra o tempo para estar à disposição, uma vez que o argentino Joel Carli é desfalque por causa do terceiro cartão amarelo recebido contra o Furacão.
"Triste de falar de zona de rebaixamento. Pela grandeza do Botafogo, não era para estar nessa situação. Na última coletiva minha, não estávamos nem falando de rebaixamento. Agora corremos risco, mas isso não vai acontecer não. Estamos trabalhando durante a semana para mudar essa situação. Vamos buscar três vitórias por um fim de ano tranquilo", afirmou o defensor, que garantiu estar 100% fisicamente.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários