Botafogo vence o Corinthians no Nilton Santos e respira no Campeonato Brasileiro

Diego Souza fez o gol salvador do Glorioso: 1 a 0

Por O Dia

Diego Souza. Botafogo x Corinthans no Estadio Nilton Santos. 24 de Outubro de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. 
Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
Diego Souza. Botafogo x Corinthans no Estadio Nilton Santos. 24 de Outubro de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. -
Em uma atuação de muita transpiração e quase nenhuma inspiração, o Botafogo venceu o Corinthians e deu um passo de extrema importância para se manter fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O atacante Diego Souza, que depois de três jogos voltou a ser titular, fez o gol da vitória por 1 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Nilton Santos.
Agora com 39 pontos e na 14º colocação, o Glorioso volta a campo na próxima quarta-feira diante da quase já rebaixada Chapecoense, às 19h30, na Arena Condá. Outro triunfo deixa o clube muito perto de assegurar matematicamente a permanência na Série A de 2020.
Como de costume, o Botafogo fez um primeiro tempo muito ruim. Com pouca posse de bola e raras investidas ao ataque, os comandados do técnico Alberto Valentim tiveram muitas dificuldades para segurar os paulistas, que criaram chances pelos dois lados. Apesar disso, no primeiro dos quatro chutes do Botafogo ao gol, Diego Souza abriu o marcador depois de receber passe meio sem querer de Alex Santana: 1 a 0.
Para se ter uma noção da diferença de intensidade entre as equipes, o Timão chegou ficar com a bola durante 70% do tempo e encerrou a etapa inicial com 14 finalizações — cinco chances reais — à meta de Gatito Fernández.
O desenho na etapa complementar não mudou. O Corinthians seguiu bem melhor e o Botafogo, em uma estratégia mais do que arriscada, fechado atrás para tentar sair em velocidade, o que não aconteceu por conta da sua fragilidade técnica no meio. Apesar de toda a pressão e desgaste físico, o clube de General Severiano teve fôlego para segurar o resultado até o final e comemorar os três pontos.
 

Galeria de Fotos

Diego Souza. Botafogo x Corinthans no Estadio Nilton Santos. 24 de Outubro de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Vitor Silva/Botafogo
Botafogo festeja o seu gol diante do Corinthians Reprodução/Twitter Botafogo