Gatito  - Vitor Silva / Botafogo
Gatito Vitor Silva / Botafogo
Por O Dia

Um dia depois da importante vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, gol de Diego Souza, no Nilton Santos, o grupo do Botafogo se reapresentou já pensando no compromisso seguinte: a Chapecoense, amanhã, às 19h30, na Arena Condá. Outro triunfo deixará a permanência da equipe na Série A do Brasileiro de 2020 muito bem encaminhada. 

Com 39 pontos e na 14ª colocação, o Glorioso reduziu muito o risco de queda à Segundona. "Acho que vai ser um jogo difícil contra a Chapecoense, são muito fortes em casa. Mas temos que ir para esse jogo com uma visão diferente, de buscar o resultado que precisamos para sair logo dessa situação", declarou o goleiro Gatito Fernández.

"Temos que ter a ambição de buscar os três pontos, fazer o que temos feito em casa", acrescentou o ídolo da torcida alvinegra, que ensinou o caminho das pedras para a equipe voltar ao Rio com a vitória na bagagem. "Temos que seguir diminuindo as chances do adversário, manter essa identidade de luta e entrega. É o que vai fazer a diferença", disse.

Apesar de a Chape estar em situação muito complicada — é a penúltima na tabela, com 28 pontos e 99% de risco de rebaixamento —, a equipe catarinense alimenta uma pequena esperança de salvação, o que pode ser o principal obstáculo para o Alvinegro.

Para essa partida, o técnico Alberto Valentim poderá contar com o retorno do zagueiro argentino Joel Carli, que não atuou no fim de semana por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, o substituto Marcelo Benevenuto foi muito bem e pode ser mantido no time.

Marcinho perto de voltar

Fora de ação desde a derrota para o Santos, na Vila Belmiro, devido a uma entorse no joelho direito, o lateral Marcinho tem boas chances de reaparecer entre os titulares no fim de semana. E o reforço caseiro retornaria em boa hora para Alberto Valentim, que terá pela frente o Internacional, às 19h, no Niltão.

 

Você pode gostar
Comentários