Carli.Treino do Botafogo em Chapeco. 26 de Novembro de 2019, Chapeco, SC, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. .Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. - Vitor Silva/Botafogo
Carli.Treino do Botafogo em Chapeco. 26 de Novembro de 2019, Chapeco, SC, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. .Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.Vitor Silva/Botafogo
Por MH

Um pouco mais aliviado depois de vencer o Corinthians por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, domingo, e ganhar fôlego na corrida contra o rebaixamento, o Botafogo tem hoje, às 19h30, diante da Chapecoense, na Arena Condá, uma grande oportunidade de pontuar e praticamente se garantir na Série A do ano que vem. 

Em 14º lugar, com 39 pontos, o Glorioso tem neste momento 6% de risco de queda, de acordo com o site Infobola. Mesmo com os catarinenses com um pé na Segundona — 99% —, o técnico Alberto Valentim aposta que será uma partida das mais complicadas.

"Não vai ser fácil, principalmente nesta reta final. Vai ser muito importante para alcançarmos o quando antes os números para a permanência. É fazer os três pontos contra a Chapecoense, não podemos pensar nos jogos seguintes. Vai ser muito difícil, mas precisamos levar esses três pontos para o Rio", disse o treinador, em entrevista ao Sportv.

Para esse compromisso, Alberto Valentim tem apenas uma dúvida: promover ou não o retorno do zagueiro e capitão Joel Carli, que não enfrentou o Timão por ter cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Apesar de o argentino ser uma das principais lideranças do grupo, Marcelo Benevenuto atravessa grande momento e se tornou um dos pilares do sistema defensivo.

Cria das divisões de base, Benevenuto já acumula 29 atuações em 2019. No Brasileiro, o defensor é o que tem a maior média de cortes pelo alto por partida — considerando apenas atletas com, pelo menos, dez jogos na competição.

Galo quer retorno de Gabriel
Publicidade
Em excelente fase com a camisa do Botafogo, o zagueiro Gabriel, que pertence ao Atlético-MG e está emprestado até o fim de 2020, terá o seu retorno solicitado pelo Galo. A informação é do site da Rádio Opinião.
Gabriel chegou a General Severiano no início deste ano, envolvido na venda de Igor Rabello aos mineiros. Não demorou para o jogador logo conquistar a confiança dos torcedores.
Publicidade
De acordo com a imprensa de Minas Gerais, não há cláusula contratual que impeça a diretoria do Galo de solicitar o retorno de Gabriel antes do fim do empréstimo ao Glorioso.
O jogador, por sua vez, já declarou em uma entrevista recente que, além de estar identificado com o Botafogo, pretende continuar no Rio de Janeiro.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários