Destaque do Botafogo, zagueiro Gabriel tem permanência ameaçada para 2020.

Defensor pertence ao Atlético-MG e está emprestado ao Glorioso até 2021

Por O Dia

Tricolor Daniel Alves disputa bola com zagueiro Gabriel; defesa do Botafogo cometeu falhas
Tricolor Daniel Alves disputa bola com zagueiro Gabriel; defesa do Botafogo cometeu falhas -
Rio -  Um dos destaques do Botafogo, o zagueiro Gabriel tem a permanência ameaçada para próxima temporada. Atualmente, o defensor pertence ao Atlético-MG e está emprestado ao Glorioso até 2021. No entanto, a equipe mineira planeja o retorno do defensor já para próxima temporada.
Contratado em janeiro, na negociação envolvendo a ida de Igor Rabello para o Atlético-MG. Além dos R$ 15 milhões recebidos, o Galo cedeu Gabriel por empréstimo de dois anos. Porém, o rendimento agradou os mineiros, que devem tentar o retorno antecipado do zagueiro.
Além de ter contrato até o fim do ano que vem, o Botafogo entende que caso Gabriel decida ficar em General Severiano essa vontade deverá ser cumprida. Neste cenário, o clube carioca está disposto comprar o atleta em definitivo.
Enquanto sua situação não é definida, Gabriel terá somente mais um jogo com a camisa do Botafogo, contra o Ceará, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Após levar o terceiro cartão amarelo contra a Chapecoense, o zagueiro está suspenso contra o Inter, no sábado. Em seguida, por termos contratuais, não poderá entrar em campo contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, no Mineirão.
 

Comentários