Dia de exorcizar o fantasma

Embalado por duas vitórias seguidas, Botafogo pega o Inter para se livrar de vez do Z-4

Por O Dia

Alberto Valentim está perto de cumprir a sua missão na volta ao Botafogo: livrar o time do rebaixamento
Alberto Valentim está perto de cumprir a sua missão na volta ao Botafogo: livrar o time do rebaixamento -

Rio - O Botafogo entra em campo hoje, às 19h, no Nilton Santos, para enfrentar o Internacional, em busca do alívio definitivo na luta contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Vindo de duas vitórias, o Glorioso conseguiu respirar na competição e abrir seis pontos de frente para o Cruzeiro, primeiro time com a corda no pescoço.

A reação no Brasileiro tem um componente fundamental e decisivo: a torcida, que colocou o time no colo nos últimos jogos no Niltão e compareceu em ótimo número. Na partida mais recente, domingo, diante do Corinthians (vitória por 1 a 0, gol de Diego Souza), a galera alvinegra ignorou o fato de a cidade estar tomada pela festa do bicampeonato do Flamengo na Libertadores da América, vestiu a camisa do Fogão e levou mais de 22 mil torcedores ao seu estádio.

SUL-AMERICANA NO RADAR

O mesmo apoio é esperado hoje, diante do Inter, que tem no comando o técnico Zé Ricardo, demitido pela diretoria do Botafogo em consequência da péssima campanha no Campeonato Carioca e da precoce eliminação para o Juventude na terceira fase da Copa do Brasil.

O Inter briga por uma vaga na Libertadores, mas vem perdendo fôlego nas últimas rodadas — na quarta-feira, foi derrotado em pleno Beira-Rio pelo o Goiás e deixou o gramado sob vaias.

Já o Botafogo, além de se garantir na Série A de 2020 com uma vitória hoje, fica muito perto da classificação à Copa Sul-Americana, se conseguir os três pontos. Se considerarmos os resultados nos últimos três jogos em casa, quando a torcida abraçou o time de vez, a perspectiva é a melhor possível. Desde então, foram três vitórias, com quatro gols marcados e apenas um sofrido.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários