Fogão tenta melhorar o ataque contra o Galo

Mesmo com o Alvinegro livre do Z-4 do Brasileiro, técnico Alberto Valentim fará mudanças para encarar o Atlético-MG fora de casa

Por MH

Diego Souza perdeu gol incrível na derrota do Botafogo para o Internacional
Diego Souza perdeu gol incrível na derrota do Botafogo para o Internacional -

A vitória do Vasco sobre o Cruzeiro fez o Botafogo respirar aliviado. Mas, mesmo com o Alvinegro livre do risco de rebaixamento, as chances desperdiçadas pelo Botafogo na derrota para o Internacional por 1 a 0, no Nilton Santos, deixaram o técnico Alberto Valentim preocupado para o duelo contra o Atlético-MG, amanhã, no Mineirão. Os atacantes Rhuan e Diego Souza, no começo e no final do primeiro tempo, respectivamente, perderam gols incríveis diante do Colorado.

Com mais capricho, o Alvinegro já entraria em campo em situação melhor na tabela, pensando até numa vaga na Copa Sul-Americana. Desde que desembarcou em General Severiano, em 11 de outubro, o treinador tem quebrado a cabeça para achar a formação ideal na frente e deixar o setor ofensivo mais eficiente neste Campeonato Brasileiro.

Na sua partida de estreia, contra o Vasco (derrota em São Januário por 2 a 1), Valentim usou o 4-3-3, tendo Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão e Diego Souza na linha ofensiva. O comandante usou também o 4-5-1 e deu oportunidades a alguns nomes como Victor Rangel, Igor Cássio, Leo Valencia, Vinícius Tanque e Rhuan, este último que se firmou recentemente entre os titulares.

Para o compromisso diante do Galo, Valentim será obrigado a fazer mais mudanças. Sem o volante Alex Santana, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o apoiador chileno Leo Valencia pode ganhar mais uma oportunidade no time principal e, talvez, fazer a função de armador. Outro desfalque é o zagueiro Gabriel, que está emprestado pelo Atlético Mineiro e não pode atuar por uma questão contratual. Carli e Marcelo Benevenuto farão a dupla de zaga alvinegra.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Diego Souza perdeu gol incrível na derrota do Botafogo para o Internacional Vitor Silva/Botafogo
Alberto Valentim terá que fazer mais mudanças pro jogo de amanhã Vitor Silva / Botafogo

Comentários