Torcedores do Botafogo - Vitor Silva / SSPress / Botafogo
Torcedores do BotafogoVitor Silva / SSPress / Botafogo
Por Lance
Rio - A torcida do Botafogo deu mais um show. Destaque nessa reta final de temporada, o Alvinegro teve o maior público da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os mais de 30 mil presentes no Estádio Nilton Santos para a partida contra o Internacional, no último sábado, ajudaram para conquistar tal marca.

Foi a primeira vez nesse Campeonato Brasileiro que o Botafogo computou o maior público de uma rodada jogando no Nilton Santos. Além disto, o Glorioso também teve o maior o melhor público pagante. Ao todo, 30.596 espectadores estiveram presentes - também representando a maior quantidade do próprio Glorioso em 2019.

"Na chegada do ônibus (ao Nilton Santos) já vimos que estava mais cheio. As ruas ao redor do Nilton Santos estavam mais cheias. A torcida tem comparecido. Tenho certeza que eles estarão com a gente contra o Ceará", afirmou Alberto Valentim, após o duelo contra o Colorado.

O Botafogo se despedirá do Campeonato Brasileiro diante da torcida. No próximo domingo, o Alvinegro entrará em campo para jogar contra o Ceará, às 16h, no Nilton Santos.
PÚBLICOS DA 36ª RODADA DO BRASILEIRÃO:
Publicidade
Botafogo x Internacional: 30.596 presentes
Goiás x Fortaleza: 27.781 presentes
Grêmio x São Paulo: 24.464 presentes
Ceará x Athletico-PR: 24.626 presentes
Palmeiras x Flamengo: 22.219 presentes
Vasco x Cruzeiro: 19.796 presentes
Atlético-MG x Corinthians: 18.062 presentes
CSA x Bahia: 7.371 presentes
Santos x Chapecoense: 6.961 presentes
Avaí x Fluminense: 3.237 presentes