Botafogo é presa fácil e perde para o Atlético-MG no Mineirão

Clube pode ficar fora da Copa Sul-Americana de 2020

Por MH

O atacante Rhuan (E) teve atuação muito apagada no Mineirão
O atacante Rhuan (E) teve atuação muito apagada no Mineirão -
Em mais uma apresentação pobre, desorganizada e sem inspiração, o Botafogo foi presa muito fácil para o Atlético Mineiro, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, e acabou derrotado por 2 a 0, gols do volante Jair e do atacante Luan, um em cada tempo.
Em 14º lugar, com 42 pontos, o Glorioso corre o risco de ficar fora da Copa Sul-Americana de 2020, o que seria ruim para o movimento de transição do clube para se transformar em empresa a partir da temporada que vem. No próximo domingo, no Estádio Nilton Santos, o Botafogo encerra a sua participação no Campeonato Brasileiro diante do Ceará.
Sem o zagueiro Gabriel, impedido de atuar por pertencer ao Galo, a zaga teve dificuldades para segurar o rápido ataque dos mineiros na primeira etapa. No entanto, entre uma descida e outra, o Botafogo conseguiu encontrar alguns espaços, mas pecou muito nas conclusões. Aos 40 minutos do primeiro, após uma bobeada do lateral-esquerdo Lucas Barros, o volante Jair abriu o marcador para os donos da casa.
Na etapa complementar, o time de General Severiano voltou ainda mais lento. A única boa oportunidade foi em um chute rasteiro para fora de Cícero. Na sequência, depois de nova vacilada do limitado Lucas Barros, Luan, de cabeça, aumentou e decretou mais uma derrota para os comandados do técnico Alberto Valentim. 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia