Joel Carli revela pedido da torcida quando foi contratado: 'o Flamengo era o time que tínhamos que ganhar'

O zagueiro de 33 anos comentou sobre sua experiência no futebol brasileiro

Por Meia Hora

Joel Carli
Joel Carli -
De férias na Argentina, o zagueiro do Botafogo Joel Carli conversou com a imprensa local nos últimos dias do ano passado sobre seus anos no futebol brasileiro. À Rádio Brisas, o defensor de 33 anos relembrou o pedido feito pela torcida alvinegra assim que foi anunciado pelo clube, em 2016: vencer o Flamengo. 
"A primeira coisa que me disseram quando cheguei é que o Flamengo era o time que tínhamos que ganhar", revelou.
Entre 2016 e 2019, o time derrotou o maior rival em três oportunidades. Uma vitória pelo Campeonato Carioca de 2018 e dois triunfos pelo Brasileirão(2017 e 2018).
Carli afirmou que vem evoluindo bastante como atleta ao longo de sua passagem pelo país e se divertiu  ao brincar sobre nunca ter se destacado como um jogador técnico. "A questão física é importante. Amadureci muito como jogador, taticamente e tecnicamente, que nunca foi o meu forte. Mas pude melhorar", disse aos risos. 
 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia