Garotada do Botafogo encara chance na estreia do Carioca

Alvinegro enfrenta o Volta Redonda, neste sábado, no Raulino de Oliveira, sem os reforços contratados para a temporada e cheio de garotos das divisões de base

Por O Dia

O auxiliar Bruno Lazaroni dirige o Botafogo contra o Volta Redonda
O auxiliar Bruno Lazaroni dirige o Botafogo contra o Volta Redonda -
Rio - Ainda sem os reforços contratados para a temporada e cheio de garotos das divisões de base, o Botafogo inicia neste sábado, às 18h, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, a sua caminhada no Campeonato Carioca de 2020.
Quem dirigirá a equipe será Bruno Lazaroni, auxilar do técnico Alberto Valentim, que está com o grupo principal em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo, para a sequência da pré-temporada.
O Alvinegro atuará com esse time B também na segunda rodada do Estadual, contra o Madureira, em Conselheiro Galvão. Motivado, Lazaroni disse que tentou mostrar aos jovens a imensa oportunidade que eles estão recebendo em mãos.
"O Botafogo sempre entra para vencer e fazer o melhor. Vamos com o intuito de vencer os dois jogos. Não poderia ser diferente. É uma equipe jovem e gosto de pensar pelo lado positivo. É uma oportunidade não só para eles, mas para mim também", ressaltou o treinador, que destacou a influência direta de Valentim na montagem do time para pegar o Voltaço.
"A escolha foi do Valentim ele consulta todo mundo e ele decidiu. Tenho muita confiança. São atletas que já conhecem há mais tempo o trabalho do Valentim e ele achou que poderia dar um pouco mais de treino pra quem ficou lá (em Domingos Martins)", afirmou.
Grata revelação que ganhou espaço entre os profissionais no Brasileirão do ano passado, o atacante Igor Cássio parece ter entendido bem o recado passado por Valentim e Lazaroni.
Encaramos, claro, como oportunidade. A gente vem treinando forte. Esse jogo será uma oportunidade muito boa. Futebol é isso. Nunca sabemos quando a chance vai cair no colo".
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários