Botafogo faz as pazes com a vitória no Campeonato Carioca

Sob o comando de Alberto Valentim e com formação considerada a titular, Alvinegro faz 3 a 1 no Macaé

Por ALYSSON CARDINALI

Aleluia: jogadores alvinegros agradecem aos céus após a primeira vitória na Taça GB
Aleluia: jogadores alvinegros agradecem aos céus após a primeira vitória na Taça GB -

Rio - Após derrotas seguidas nas duas primeiras rodadas da Taça Guanabara, o Botafogo, enfim, se reabilitou no Campeonato Carioca. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Macaé, ontem, no Nilton Santos, o time não só fez a alegria da torcida alvinegra, como se aproximou dos líderes do Grupo A — está a um ponto do Boavista e a quatro do Flamengo — e manteve vivo o sonho de ir às semifinais do primeiro turno.


No jogo que marcou as estreias do técnico Alberto Valentim e do time considerado titular no Estadual — as derrotas para Volta Redonda e Madureira foram da equipe sub-20, sob o comando de Bruno Lazaroni —, o Botafogo tratou de mostrar serviço. Logo aos 4 minutos, Pedro Raul aproveitou cruzamento de Luiz Fernando e mandou a bola para a rede.


A vantagem deu tranquilidade aos alvinegros, que dominaram o jogo, apesar dos sustos dados pelo Macaé. Aos 42, Marcelo Benevenuto salvou em cima da linha após finalização de Maranhão. Aos 50, Gatito Fernandez pegou bela cabeçada de Babi. Pouco antes, o estreante Bruno Nazário quase fez 2 a 0 para o Botafogo, mas acertou o travessão. Os debutantes Guilherme Santos e Pedro Raul também tiveram boa atuação.


No segundo tempo, o Botafogo até manteve a posse de bola, só que diminuiu o ritmo de forma perigosa e deu alguns espaços ao Macaé. Quando voltou a se concentrar, chegou com perigo ao ataque. Poderia ter feito 2 a 0, aos 13 minutos, mas o árbitro Maurício Machado Junior ignorou pênalti sofrido por Pedro Raul. Sem se abalar, o Alvinegro seguiu na luta para garantir sua primeira vitória no Campeonato Carioca.


A tarefa ficou mais fácil aos 21 minutos. Luis Henrique aproveitou lindo passe de Pedro Raul, driblou o goleiro Jonathan e quase se enrolou com a bola, mas conseguiu ampliar o marcador. O gol foi um verdadeiro alívio para os 5.310 alvinegros presentes ao Nilton Santos.


Os torcedores ainda vibraram com o belo gol de Bruno Nazário, um dos destaques do Botafogo, ontem, após chute forte de fora da área, aos 32 minutos: 3 a 0. O Macaé ainda diminuiu com Matheus Babi, aos 43, mas a vitória serve para dar moral ao Alvinegro na luta pelo título. De preferência, com atuações mais convincentes do que as de ontem.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Aleluia: jogadores alvinegros agradecem aos céus após a primeira vitória na Taça GB Vitor Silva/Botafogo
Botafogo venceu o Macaé neste domingo - Rio de Janeiro Reprodução/Twitter Botafogo

Comentários