O grupo do Botafogo seguiu para Caxias do Sul na tarde de ontem - Twitter/Botafogo
O grupo do Botafogo seguiu para Caxias do Sul na tarde de ontemTwitter/Botafogo
Por O Dia

Rio - O Botafogo inicia hoje contra o Caxias, às 21h30, em Caxias do Sul, na Região Serrana de Porto Alegre, mais uma jornada na corrida pelo inédito título da Copa do Brasil.

A cidade, no entanto, famosa pela tradicional Festa da Uva, não rende doces lembranças aos alvinegros. Em 1999, na única vez em que chegou à decisão, o Glorioso foi vice do Juventude. No jogo de ida, no Alfredo Jaconi, derrota por 2 a 1 — o time da Estrela Solitária teve dois gols legais mal anulados. No Maracanã, diante de mais de 130 mil alvinegros, o Botafogo ficou no 0 a 0 e viu os gaúchos fazerem a festa.

Ano passado, dessa vez na terceira fase da Copa do Brasil, o Juventude novamente foi a pedra no sapato do Botafogo. Depois do 1 a 1 no compromisso de ida, no Nilton Santos, o time alviverde venceu por 2 a 1 a partida da volta e despachou o Alvinegro. O resultado culminou na demissão do técnico Zé Ricardo.

Apesar de ser impossível não relembrar tal retrospecto ruim na cidade, Alberto Valentim faz questão de se afastar do passado. O treinador usou uma expressão batida no mundo da bola para falar sobre o importante confronto desta noite.

"Viramos a chave agora (do Campeonato Carioca) para a Copa do Brasil. Jogo difícil, o Caxias está muito bem.Não vamos viver de retrospecto. Não estávamos aqui, o elenco todo (em 2019). É um ano diferente. Queremos buscar um campeonato com conquistas. Entramos com muita atenção. Não é o mais importante (entre os campeonatos de 2020), mas um dos", afirmou Valentim.

Por estar mais bem posicionado no ranking de equipes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta temporada, o Glorioso tem a vantagem de jogar por qualquer empate. Quem passar enfrenta na próxima fase o vencedor do confronto entre Toledo, do Paraná, e Náutico. A classificação para a segunda fase da Copa do Brasil renderá ao clube vencedora quantia de R$ 1,3 milhão.

 

MEIA GABRIEL CORTEZ JÁ ESTÁ NO RIO
Publicidade
O apoiador equatoriano Gabriel 'Loco' Cortez, de 24 anos, chegou na manhã de ontem ao Rio de Janeiro para realizar os exames médicos de rotina e assinar com o Botafogo. O jogador, que pertence aoGuayaquil City e ano passado defendeu o Emelec, ficará em General Severiano por empréstimo até o final do ano, coma opção de compra por 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4,25 milhões).
Ao desembarcar no Galeão, onde tirou foto com alguns torcedores, Cortez se mostrou animado em ter a sua primeira chance no futebol brasileiro. Ele comentou a futura parceria com o japonês Honda no meio de campo do Glorioso.
Publicidade
"O Botafogo é um clube grande, que está me abrindo as portas, espero aproveitar ao máximo e quero fazer tudo bem. Ainda não conheço o Honda, mas aposto que seremos grandes companheiros e espero que saia tudo bem", disse ao 'Globoesporte.com'.
Você pode gostar
Comentários