Botafogo anuncia a contratação de Paulo Autuori como novo técnico

Treinador comandou o Glorioso no título do Brasileiro de 1995

Por O Dia

Paulo Autuori
Paulo Autuori -
Rio - O Botafogo anunciou na tarde desta quarta-feira que Paulo Autuori está de volta ao clube carioca como treinador. Aos 63 anos, ele retorna ao Glorioso para ser o substituto de Alberto Valentim, demitido no último domingo, após derrota para o Fluminense.
Autuori volta ao Botafogo tentando repetir a vitoriosa dobradinha com Carlos Augusto Montenegro em 1995. O atual representante do Comitê Executivo de Futebol era presidente do Glorioso na ocasião em que a equipe foi campeã do Brasileiro. Paulo Autuori era o treinador.
Confira a nota oficial do Botafogo:
"O Botafogo de Futebol e Regatas, através do Comitê Executivo de Futebol, comunica que Paulo Autuori de Mello é o novo técnico do time profissional. De volta ao Glorioso, o treinador Campeão Brasileiro em 1995 assume o cargo de Alberto Valentim, que deixou o Clube no último domingo.

Autuori terá a companhia do auxiliar-técnico Renê Weber. A coletiva de apresentação do novo comandante será nesta quinta-feira (13/2), às 13h45, na Sala de Imprensa Sandro Moreyra, no Estádio Nilton Santos.

Além de comandar a equipe alvinegra no segundo título Brasileiro, Autuori construiu um currículo vitorioso ao longo de sua carreira, com passagens por grandes clubes nacionais, internacionais e seleções. Entre as principais conquistas, cabe destacar, em especial, um Mundial de Clubes e duas Libertadores da América."
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários