Botafogo quer emprestar medalhão do elenco e três clubes da Série A demonstram interesse

Buscando aliviar a folha salarial e diminuir o número de gringos no elenco, o clube visa negociar o zagueiro Joel Carli

Por O Dia

Campeão brasileiro em 1995, o técnico Paulo Autuori está de volta ao Botafogo após 19 anos
Campeão brasileiro em 1995, o técnico Paulo Autuori está de volta ao Botafogo após 19 anos -
Rio - Ausência confirmada para o jogo desta quarta-feira contra o Náutico pela Copa do Brasil, o zagueiro Joel Carli deve ser emprestado pela diretoria do Botafogo. De acordo com o jornalista Carlos Eduardo Sangenetto, o clube já conversa com três clubes da Série A para negociar o defensor argentino de 33 anos.

Segundo o portal, Carli já despertou interesse de Goiás, Coritiba e Sport. O alto salário do zagueiro, superior a R$ 200 mil, é uma das motivações do clube para negociar o jogador. O empréstimo do defensor aliviaria a folha salarial para as chegadas de novos reforços como Honda e possivelmente Yaya Touré.

O limite do número de atletas estrangeiros é outro fator que tem pesado contra a permanência de Carli no Botafogo. O clube tem sete gringos até aqui no plantel. Joel Carli já defendeu o 153 jogos e marcou seis gols. Pelo alvinegro, foi campeão carioca em 2018.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários