Honda pode ser regularizado na próxima semana e Autuori pretende usar o meia contra o Flamengo

Técnico pretendia utilizar o japonês contra o Boavista, neste domingo, mas visto do trabalho do atleta ainda não havia sido emitido

Por O Dia

Apresentacao de Honda do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 08 de Fevereiro de 2020, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. .Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
Apresentacao de Honda do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 08 de Fevereiro de 2020, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. .Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. -
Rio - A expectativa pela estreia de Keisuke Honda no Botafogo está cada vez maior. Nesta sexta-feira, o advogado do meia, André Alves, explicou os procedimentos para a regularização do jogador em entrevista à 'Rádio Brasil'. De acordo com André o recesso de carnaval atrasou os trâmites, mas a emissão do visto de trabalho está próxima de ser realizada.

"Estamos nessa correria já há um tempo para regularização do Honda no menor prazo possível. A maioria dos trâmites depende de órgãos públicos e inclusive repartições japonesas, leva um tempo. O recesso do carnaval também atrapalhou um pouco. O visto de trabalho foi deferido na sexta-feira antes do carnaval pelo Ministério do Trabalho, mas não houve tempo hábil de publicação no Diário Oficial, que é um requisito necessário", disse o advogado que emendou:

"Hoje foi publicado no Diário Oficial da União, então conseguimos trazer na Polícia Federal para fazer o registro e terminar esse trâmite mais burocrático de visto de trabalho. Com esse trâmite realizado vai estar hábil para emitir carteira de trabalho que possibilite assinar contrato definitivo. E com isso poderemos realizar todos os procedimentos de registro na Federação e na CBF, para que tenha condições de jogo na Taça Rio. A previsão é que isso se resolva hoje e no início da semana que vem já esteja regularizado e em condições de jogo", encerrou.

Honda já chegou ao clube carioca há algumas semanas e vem mantendo a forma antes da estreia oficial. O Botafogo estava confiante para contar com o meia japonês neste domingo, para a partida contra o Boavista, no entanto, a não regularização impossibilita a utlização do atleta. Nesta sexta-feira, o técnico Paulo Autuori afirmou que pretende promover a estreia de Honda no próximo sábado (7/3), contra o Flamengo.

"Tenho conversado bastante com ele. A ideia é ele absorver alguns conceitos táticos. O que não vai ser difícil, porque ele já trabalha há muito tempo com isso, veio da Europa. Ter isso no campo facilita o trabalho de qualquer treinador. Fizemos jogos-treinos até para dar essa experiência a ele, mais ritmo de jogo. Ele vai estar em condições de estrear assim que estiver regularizado fora de campo. Espero que seja contra o Flamengo", disse Autuori em entrevista coletiva.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários