Principal reforço do Botafogo, Honda pode fazer estreia em clássico contra o Flamengo

Alvinegro luta para regularizar a situação do japonês

Por Lance

Apresentacao de Honda do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 08 de Fevereiro de 2020, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. .Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
Apresentacao de Honda do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 08 de Fevereiro de 2020, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. .Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. -
 Rio - O Botafogo deu um importante passo para contar com Keisuke Honda em campo. O departamento jurídico conseguiu o visto de trabalho do japonês na última sexta-feira e a regularização do meio-campista de 33 anos é uma questão de tempo, visto que o Alvinegro já superou a parte mais complicada de todo este processo burocrático - justamente a relação com a Justiça Japonesa para conseguir o documento de trabalho.

"A maioria dos trâmites depende de órgãos públicos e inclusive repartições japonesas, leva um tempo. O recesso do carnaval também atrapalhou um pouco. O visto de trabalho foi deferido na sexta-feira antes do carnaval pelo Ministério do Trabalho, mas não houve tempo hábil de publicação no Diário Oficial, que é um requisito necessário. Hoje foi publicado no Diário Oficial da União, então conseguimos trazer na Polícia Federal para fazer o registro e terminar esse trâmite mais burocrático de visto de trabalho", afirmou André Alves, advogado do Botafogo, em entrevista à "Rádio Brasil".
Com o visto, Honda tem caminho encaminhado para conseguir a carteira para poder trabalhar no Brasil. O Botafogo, inclusive, já entrou com a documentação necessária para emitir tal documento, menos demorado que o anterior. Com isto, o nome do meio-campista deve aparecer no Bira (Boletim Informativo de Registro de Atletas) até o começo da próxima semana, com o BID da CBF sendo uma consequência, regularizando o atleta a entrar em campo.

"Com esse trâmite realizado vai estar hábil para emitir carteira de trabalho que possibilite assinar contrato definitivo. E com isso poderemos realizar todos os procedimentos de registro na Federação (Ferj) e na CBF, para que tenha condições de jogo na Taça Rio. A previsão é que isso se resolva hoje e no início da semana que vem já esteja regularizado e em condições de jogo", completou o advogado.
Desta forma, é muito provável que Keisuke Honda estará em dia em relação às documentações na próxima semana. Assim, o japonês estará regularizado para estrear contra o Flamengo, no próximo sábado, às 14h, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio.

O meio-campista treina com bola há mais de duas semanas e tem condições físicas para entrar em campo. Paulo Autuori já externou o desejo de contar com o japonês o quanto antes e não esconde a vontade e possível felicidade de poder escalá-lo no clássico diante do Rubro-Negro.

"Está ansioso e animado. É tudo novidade para ele, se sentiu bastante acolhido pela torcida, pelo grupo e pela comissão técnica. Está bastante empolgado a com possibilidade de estrear, querendo se apresentar no máximo das condições físicas dele", revelou o advogado.
Keisuke Honda vem treinando como meio-campista central, posição que deve atuar com Paulo Autuori quando a oportunidade aparecer. No dia a dia do Estádio Nilton Santos, a postura e o profissionalismo do japonês impressionam o elenco e a comissão técnica do Botafogo.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários