Livre, sem goleiro, Matheus Babi perdeu chance incrível no segundo tempo - Luciano Belford/Agencia O Dia
Livre, sem goleiro, Matheus Babi perdeu chance incrível no segundo tempoLuciano Belford/Agencia O Dia
Por Danillo Pedrosa

Rio - A situação do Botafogo ficou desesperadora no Campeonato Brasileiro. Agora há nove rodadas sem vencer, o Glorioso foi derrotado por 2 a 1 para o lanterna Bahia, com gols de Gilberto e Élber, em pleno no Nilton Santos, e, numa atuação de envergonhar o craque que dá nome ao estádio, se afundou ainda mais na zona de rebaixamento. Pedro Raul descontou no fim.

LEIA MAIS: CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O BOTAFOGO

Adversário "perfeito" para encerrar o jejum, o Tricolor Baiano estava há nova rodadas sem um triunfo, era o pior visitante e amargava a lanterna da competição, mas foi o Alvinegro que ressuscitou o time de Mano Menezes, que venceu pela primeira vez desde que assumiu o cargo e empurrou o time da casa para a penúltima posição, com 11 pontos. E pode piorar, já que o Goiás, agora em último, tem três jogos a menos.

Absolutamente nada funcionou no time de Paulo Autuori. Sem Honda, poupado, o meio foi um deserto de ideias e a bola pouco chegou ao ataque. Na defesa, havia espaço de sobra para o Tricolor Baiano trocar passes, apesar das claras limitações. De tanto errar, o Alvinegro acabou castigado aos 41 minutos do primeiro tempo, quando Marco Antônio cobrou falta na área e Gilberto, livre de marcação, cabeceio para abrir o placar.

Sem esconder a insatisfação, Autuori desfez o esquema com três zagueiros e voltou para o segundo tempo com três alterações: Barrandeguy, Davi Araújo e Rhuan entraram. Logo no início, Babi precisou substituir Bruno Nazário, lesionado. A equipe até melhorou e passou a pressionar o Bahia, que se fechou na defesa. As melhores chances foram com Rafael Forster, de cabeça, para defesa de Douglas, e Rentería, que chutou para fora com o gol vazio.

O Tricolor, então, aproveitou o desespero evidente do Glorioso e ampliou aos 39, com Élber, também sozinho dentro da área. Aos 45, Pedro Raul diminuiu, mas serviu apenas como o gol de honra. No fim, Barrandeguy ainda foi expulso por agressão a Rossi.

Você pode gostar
Comentários