Odair Hellmann ainda sofre críticas de parte da torcida - Lucas Merçon/FLUMINENSE
Odair Hellmann ainda sofre críticas de parte da torcidaLucas Merçon/FLUMINENSE
Por O Dia

Enquanto um novato já estreia pressionado, com a missão de escapar da zona de rebaixamento, o outro tenta acabar com os altos e baixos para engatar uma boa sequência no Brasileiro. Em comum, os técnicos Bruno Lazaroni, do Botafogo, e Odair Hellmann, do Fluminense, que se enfrentam hoje, às 11h, no Nilton Santos, têm a necessidade de mostrar serviço diante dos olhares cada vez mais críticos e atentos dos torcedores, cansados de decepções ao longo da temporada.

Depois da saída de Paulo Autuori e da derrota em casa para o então lanterna Bahia, Bruno Lazaroni comanda o Alvinegro pela primeira vez como técnico efetivado. Mas com a enorme responsabilidade de tirá-lo da penúltima posição, com 11 pontos, e dar fim à sequência de nove jogos sem vitória, o que pode significar um salto para fora do Z-4. Logo de cara, um clássico só aumenta a pressão para a estreia.

Do outro lado, a goleada por 4 a 0 sobre o Coritiba deu vida extra ao trabalho de Odair depois da eliminação traumática para o Atlético-GO na Copa do Brasil. As marcas do vexame, porém, ainda não foram esquecidas e qualquer deslize pode colocar o treinador em cima da corda bamba mais uma vez, embora a campanha no Brasileiro não seja ruim. Com 17 pontos, o Tricolor ocupa a sétima posição e pode até chegar ao G-4 ao fim da rodada.

A estreia do novo técnico é um ingrediente a mais para o duelo tático no Niltão. Lazaroni ainda não revelou se vai manter o defensivo 3-5-2 usado pelo seu antecessor ou se apostará em uma formação mais convencional. Como já conhece bem o time, é provável que tenha em mente a sua escalação ideal.

Com o estilo de jogo consolidado, Odair só precisa tirar proveito do maior tempo de trabalho para não se preocupar com o mistério do rival. O treinador ainda tem chance de garantir seu segundo título pelo clube, a Taça Gérson e Didi, referente a quatro confrontos entre Botafogo e Fluminense em 2020 — dois amistosos e os dois pelo Brasileiro. Com quatro pontos contra um do Glorioso, o Tricolor está a uma vitória de levar o troféu para as Laranjeiras.

Você pode gostar
Comentários