Botafogo e Flamengo se enfrentam no Engenhao pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. - Daniel Castelo Branco
Botafogo e Flamengo se enfrentam no Engenhao pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.Daniel Castelo Branco
Por O Dia
Rio - Felipe Lucena, auxiliar técnico do Botafogo, falou após a derrota do clube por 1 a 0 para o Flamengo, no última sábado, no Estádio Nilton Santos. O profissional admitiu que a situação do alvinegro é "muito ruim" no Campeonato Brasileiro.Lucena comandou a equipe, visto que o técnico Eduardo Barroca, recém contratado, está se recuperando da Covid-19.
Publicidade
Com o revés no clássico, o Botafogo chegou à cinco derrotas seguidas e ocupa a penúltima colocação com 20 pontos. O Goiás é o último colocado com 16 pontos.
"A partir do momento que nós aceitamos esse desafio, a gente sabia da situação do clube na tabela da competição, sabíamos que enfrentaríamos uma situação que não é nada... Na verdade, neste momento, é (uma situação) muito ruim", disse o auxiliar.

"Mas chegamos para passar confiança para os jogadores, para eles pegarem o mais rápido possível nossa metodologia de trabalho para conseguir sair dessa situação incômoda. Fizemos uma grande semana de trabalho, os jogadores assimilaram muita coisa que a gente pensa para a gente conseguir o objetivo final que é terminar com o Botafogo na primeira divisão da competição", completou.