KayqueVítor Silva/Botafogo

Rio - Após a denúncia do volante Kayque de que foi vítima de racismo em abordagem policial na última quarta-feira, o Botafogo divulgou uma nota oficial em apoio ao jogador. O atleta afirmou ter sido abordado de forma agressiva por policiais e fez um desabafado. Em mensagem nas redes sociais, o Glorioso afirmou que a atitude é inaceitável.
Publicidade
"O Botafogo repudia o episódio de racismo envolvendo o nosso atleta Kayque e manifesta apoio ao jogador. Situações como esta são inaceitáveis. Continue com sua força e determinação na caminhada, Cria!", postou o clube no Twitter.
O jogador, de 21 anos, postou o relato em suas redes sociais. Ele estava com um amigo, quando foi abordado pelos policiais.
Publicidade
"Fui parado e tratado como bandido. O amigo que tá aqui comigo foi tratado como bandido também por morar na favela. Eles pensam o que? A gente é trabalhador, acorda cedo, vai atrás, não cai nada céu não. Estou vindo aqui porque vocês também tem que expor a indignação de vocês. Como acontece comigo o tempo todo deve acontecer com outras pessoas também", disse.