Ao lado de Durcesio Mello, Chay renovou contrato em agosto e tem permanência garantida em 2022Vitor Silva/ Botafogo

Com o retorno à Série A garantido, o Botafogo ainda tem a luta pelo título da Série B nas duas rodadas finais, mas também já se volta para o planejamento de 2022. Com o objetivo de não cair mais, o Glorioso terá de avaliar o elenco para ver quem vai ou quem fica, além de negociar renovações de contrato. E, segundo o presidente, Durcesio Mello, os jogadores já demonstraram o desejo de permanecer.
"O ambiente é tão bom que todos eles pedem para mim para ficar no ano que vem. Não sei se vai ser possível, mas todos querem ficar de tão bom que é o ambiente. É um ano mágico", afirmou Durcesio à Botafogo TV.
Por causa da disputa da Série B em 2021 e da incerteza sobre o acesso, o Botafogo montou seu elenco com a grande maioria dos jogadores assinando até dezembro. E agora, após avaliações da comissão técnica e viabilidade financeira, a diretoria buscará as renovações.
Entre os jogadores em fim de contrato estão Luís Oyama, Pedro Castro, Barreto, Carlinhos, Marco Antônio e Warley. Além deles Rafael Navarro está a caminho dos Estados Unidos.