Ênio, meia do Botafogo.Foto: Vitor Silva/Botafogo

Rio - O meia Ênio, de 20 anos, projetou o futuro na equipe profissional do Botafogo e rasgou elogios ao técnico Enderson Moreira, em entrevista ao portal "GE". Além disso, o jogador relembrou a situação desagradável passou no início de 2021, após descumprir protocolo da Covid-19.
Na ocasião, o atleta aproveitou a folga no dia seguinte da vitória do Botafogo sobre o Coritiba, e foi advertido por descumprir o protocolo da Covid-19, quando participou de uma competição amadora pelo Bob Marley FC na Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
"Sei do erro grave que eu cometi e assumi porque minha mãe e meu pai botaram um sujeito homem no mundo. Fui homem para pedir desculpas para a comissão, atletas e aos torcedores, que sempre gostaram do meu talento desde a base e sabem o que eu posso entregar para ajudar a equipe. Esse episódio não irá se repetir, já passou e já apaguei aquilo de dentro de mim, agora penso no meu futuro e no futuro melhor que quero dar a minha mãe e meus irmãos", disse o meia Ênio ao portal GE.
Além disso, o meio-campista exaltou o trabalho de Enderson Moreira no Botafogo e destacou a virada de chave do Glorioso, no Brasileirão Série B. O atleta afirmou que acompanhou os últimos trabalhos do treinador e admitiu que o técnico passou uma "energia muito grande" para o elenco.
"O professor Chamusca é um grande treinador, com muita experiência e entendimento de jogo, mas no Botafogo ele não pode ser feliz. Mas quem conhece sabe o potencial que ele tem. Eu sempre vou agradecer pelas oportunidades que ele me deu", disse o jogador.
"O professor Enderson é um excelente profissional, já acompanhei o trabalho dele nos clubes anteriores e vi o quanto trabalhava para entregar o melhor plano de jogo para sua equipe, e aqui no Botafogo ele conseguiu colocar uma energia muito grande em nosso elenco", completou.
"É bom lembrar que muitas pessoas não acreditavam e falavam que o clube iria chegar ao fim, e aqui vou citar uma palavra que o Rafael disse: “O Botafogo é muito maior que o fim", concluiu.