Estádio Nilton Santos, a casa do BotafogoFoto: Vitor Silva/Botafogo

Rio - O Botafogo anunciou nesta quarta-feira (16) o head scout Alessandro Brito, campeão brasileiro pelo Atlético-MG, que chega para comandar e auxiliar toda a equipe de análise de mercado. O profissional aceitou o convite feito por André Mazzuco e pelo empresário John Textor para coordenar o setor de inteligência e análise de dados do clube.
"Gostaria de agradecer ao convite do André e do Textor para estar nesse projeto inovador, integrando esse centro de informação, onde seremos responsáveis por toda a parte de mercado, captação, desempenho, criar um departamento de dados. A expectativa é alta, vamos trabalhar muito para alcançar os resultados previstos", disse Alessandro Brito, em entrevista à Botafogo TV.
"A ideia é globalizar a parte de scouting, de mercado, e ser um Botafogo muito forte na América do Sul junto com os outros clubes que pertencem ao grupo", concluiu.
O Botafogo irá integrar a Eagle Football, fundo de investimento que irá unir o Alvinegro ao Crystal Palace, da Inglaterra, e ao RWD Molenbeek, da Bélgica, clubes que John Textor tem participação.