Marçal em ação pelo Botafogo no clássico com o FlamengoVitor Silva/Botafogo

Sem vencer há cinco jogos, o Botafogo vê a zona de rebaixamento se aproximar a cada rodada. Mesmo mantendo-se em 14º lugar no Brasileirão, a distância para o primeiro do Z-4, que é o Cuiabá, é de apenas dois pontos. Entretanto, Marçal não vê motivos para se preocupar, principalmente por acreditar que o time tem mostrado evolução.
'É ruim perder, obviamente. Perdemos um jogo dentro casa, diante de uma boa equipe que, quando tem chances, faz. Temos criado muito e não concluído a gol. Não olhamos para baixo, olhamos para cima. Não vale a pena olhar para baixo, tentamos focar no nosso trabalho para dar nosso melhor e tentar subir na tabela", disse Marçal ao Premiere.
Sobre o clássico, o lateral do Botafogo não viu a entrada de alguns titulares do Flamengo como determinante para a derrota por 1 a 0 no Nilton Santos. O gol de Vidal saiu logo após a entrada de Pedro e Everton Ribeiro.
"Depois da mudança ficou um jogo mais aberto, não acredito que eles foram superiores de todo, foi uma metida de bola para trás que saiu o gol. Fizemos um bom jogo, temos que ressaltar esse espírito do time e procurar somar pontos agora", disse Marçal.