Matheus Nascimento é a principal revelação das categorias de base do BotafogoVitor Silva/Botafogo

Rio - Nome mais experiente do atual elenco do Botafogo, o goleiro Gatito Fernández rasgou elogios ao jovem Matheus Nascimento. Em entrevista ao "Charla Podcast", o paraguaio apontou o atacante de 18 anos como um dos melhores com quem já jogou.
"O Matheus é craque de bola mesmo, é uma coisa natural dele. É um menino centrado, dá para ver que tem uma base familiar boa, que o ajuda muito. Eu já falei isso, que é um dos melhores jogadores com que já joguei, e vai ser melhor ainda, pela qualidade que ele tem", disse Gatito.
"Ele é muito novo, pega zagueiro cascudo e isso é difícil para ele. A bola tem que chegar nele, é um centroavante, tem muita qualidade para definir, e para a idade dele essa qualidade é absurda. Se a bola não chegar fica difícil, não é característica dele vir construindo de trás. Mas você joga a bola de qualquer jeito que ele domina. Tem que ter paciência com ele", completou.
Quem também arrancou elogios de Gatito foi Jeffinho, que tem sido um dos destaques da equipe nas últimas rodadas do Brasileirão.
"Muito liso, muito bom jogador. Parece que ele flutua em campo, não sei o que ele faz, os companheiros querem bater nele e não conseguem… (risos) Parece aqueles jogadores de várzea, de rua, com improviso. Sensacional, ele dá um toque diferente no nosso time", afirmou o goleiro.