Luiz HenriqueDivulgação / Betis
Valorização salarial e possibilidade de Seleção foram decisivos em ida de Luiz Henrique ao Botafogo
Atacante, de 23 anos, assinou contrato de cinco anos
Rio - Novo reforço do Botafogo, o atacante Luiz Henrique, de 23 anos, topou o projeto alvinegro devido a alguns pontos apresentados por John Textor. O portal "GE" destacou dois deles como decisivos: a valorização salarial e a maior visibilidade para uma convocação para a seleção brasileira.
Luiz Henrique irá receber no Botafogo um salário maior que recebia no Real Betis. Ele assinou um contrato de cinco anos e posteriormente deverá atuar pelo Lyon. A data da sua ida para o futebol europeu não foi definida e dependerá da temporada alvinegra.
Outro fator que seduziu o jovem foi o oportunidade de ser convocado para a seleção brasileira. No ano passado, o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson tiveram oportunidades. Novo treinador do Brasil, Dorival Júnior, afirmou que existe chance de mais jogadores atuando no país serem convocados.
O Botafogo irá desembolsar algo em torno de 20 milhões (cerca de R$ 107 milhões) pela operação envolvendo Luiz Henrique. O atacante será a maior transferência da história do clube carioca.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.