Sob o comando de Fábio Matias, Botafogo marcou 12 gols e sofreu dois nos últimos três jogosVítor Silva / Botafogo
Apesar do bom desempenho, Botafogo não cogita efetivar Fábio Matias
Auxiliar técnico permanente tem 100% de aproveitamento no comando da equipe
Rio - Auxiliar técnico permanente do Botafogo, Fábio Matias tem 100% de aproveitamento no comando da equipe. Ele assumiu o time após a saída de Tiago Nunes e venceu três jogos: Audax, Aurora-BOL e Fluminense. Apesar do bom desempenho, o Alvinegro não cogita efetivá-lo como treinador.
Após a passagem conturbada de Tiago Nunes pelo Botafogo, o auxiliar faz bom trabalho. Nos três jogos em que comandou, o time pareceu ter retomado a confiança. No período, foram 12 gols marcados e somente dois sofridos.
Mesmo assim, o próprio Fábio Matias garante que o foco é preparar a equipe para a chegada de um novo treinador: "Eu sou funcionário do clube e é um função que precisam, de um auxiliar permanente. Para quando tiver percalços ter condição de continuar e ajustar. Nosso objetivo é deixar as coisas da melhor forma possível. Vamos deixar a casa organizada".
Com o auxiliar no comando, o Botafogo conseguiu se impor diante do Aurora, na Pré-Libertadores, quando goleou por 6 a 0, e dominar o Fluminense, no Maracanã, onde venceu por 4 a 2, no último domingo. Vale ressaltar que, no clássico, somente os titulares Gatito Fernández e Lucas Halter estiveram entre os 11 iniciais. De resto, Fábio Matias optou por poupar para o duelo decisivo desta semana.
O Botafogo não vencia três jogos consecutivos desde que Cláudio Caçapa comandou a equipe, em 2023. Na época, ele também foi o responsável por liderar o time no processo de transição entre treinadores.
O próximo e principal compromisso do time sob o comando de Fábio Matias será na quarta-feira (6), diante do Red Bull Bragantino, no Nilton Santos, às 21h30, pelo jogo de ida da terceira fase da Pré-Libertadores.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.