Tiago Nunes na área técnica do Estádio Felix Capriles, em Cochabamba, durante o jogo entre Aurora-BOL e BotafogoVítor Silva/Botafogo

Rio - Nesta segunda-feira, 4, a Comissão Disciplinar da Conmebol determinou a suspensão automática de Tiago Nunes e o pagamento de 1,5 mil dólares (pouco mais de R$ 7,4 mil) pela expulsão no jogo entre Aurora e Botafogo, válido pela partida de ida da segunda fase da Libertadores. Tiago fez um gesto de choro na direção de Mauricio Soria, técnico da equipe boliviana, durante uma discussão, e os dois acabaram levando o cartão vermelho.
Conforme informou a entidade, o valor da multa será automaticamente debitado da quantia que o Botafogo recebe pelos direitos de televisão ou patrocínio.
Vale ressaltar que Tiago Nunes acabou demitido do Botafogo após a partida em questão, que terminou empatada em 1 a 1. Desde então, o auxiliar Fábio Matias comanda a equipe interinamente.
No jogo da volta, o Botafogo venceu o Aurora por 6 a 0 e avançou na Libertadores. Na terceira fase, o Glorioso enfrentará o Red Bull Bragantino.
A partida de ida entre Alvinegro e Massa Bruta acontecerá já nesta quarta-feira, a partir das 21h30, no Estádio Nilton Santos. A volta será no Nabi Abi Chedid, na próxima quarta, também às 21h30.