Desde a chegada de Artur Jorge, Bastos tem sido um dos destaques do BotafogoVítor Silva / Botafogo
Zagueiro do Botafogo, Bastos não sofre dribles há seis jogos
Defensor foi um dos melhores em campo na vitória sobre a LDU, na última quarta-feira (8)
Rio - O zagueiro Bastos, do Botafogo, vive grande fase desde a chegada do técnico português Artur Jorge. O angolano assumiu de vez a titularidade na linha defensiva do Alvinegro e tem sido um dos destaques da equipe até o momento.
Apesar de ser um zagueiro combativo, Bastos não sofre dribles há seis jogos. Diante da LDU, na última quarta-feira (8), quando o Botafogo venceu o time equatoriano por 2 a 1, no Nilton Santos, ele foi um dos melhores em campo.
O último drible sofrido pelo atleta foi na estreia do Campeonato Brasileiro, no dia 14 de abril. Na ocasião, o Alvinegro foi derrotado por 3 a 2, fora de casa.
O defensor foi contratado pelo Glorioso na segunda janela de transferências do ano passado. No período, porém, não recebeu muitas oportunidades e foi reserva na reta final da temporada. Em 2024, o angolano de 32 anos ganhou minutagem durante a disputa do Campeonato Carioca e, agora, tem se destacado entre os titulares.
Agenda
Após a vitória na quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Botafogo vira a chave para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será contra o Fortaleza, no Castelão, domingo (12), às 16h (de Brasília).
A equipe comandada por Artur Jorge ocupa a terceira posição, com 9 pontos, um de desvantagem para o líder Bahia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.