Textor reclamou de decisão da arbitragem em lance entre Martinelli, do Fluminense, e Gregore, do BotafogoReprodução de TV / Premiere

Apesar da vitória do Botafogo por 1 a 0 no clássico com o Fluminense, terça-feira (11) no Nilton Santos, John Textor voltou a reclamar da arbitragem. O dono da SAF alvinegra postou nas redes sociais um print da análise da 'Good Game', empresa contratada para monitorar lances suspeitos nos jogos, apontando que Martinelli deveria ter sido expulso por entrada dura em Gregore.
"Essa foi fácil… A visão do computador vê o que os olhos veem. O VAR deveria ser mais consistente na aplicação das regras. Momento de ensinar para o árbitro de vídeo. Sejam melhores", escreveu Textor em inglês, no Instagram.
O lance aconteceu no início do primeiro tempo e gerou muita reclamação por parte de jogadores e comissão técnica do Botafogo. O árbitro Flavio Rodrigues de Souza considerou que a falta era para cartão amarelo e o VAR, comandado por Rodrigo D’Alonso Ferreira, concordou com a decisão.
Os relatórios da 'Good Game' serviram como base para a denúncia de Textor sobre casos de possível manipulação de partidas do Brasileirão de 2023, quando o Glorioso perdeu o título para o Palmeiras. Os dois jogos apontados foram das vitórias dos paulistas sobre São Paulo e Vasco.
Na goleada por 5 a 0 no clássico, o relatório apontou falta de combate, erros de posicionamento e corridas em intensidade mais baixa no comportamento dos jogadores do São Paulo.