Cuiabano fez o primeiro gol pelo Botafogo, justamente contra o ex-clube GremioVítor Silva/Botafogo

Sem espaço no Grêmio, onde seria a quinta opção para a lateral esquerda, segundo Renato Gaúcho, Cuiabano se encontrou no Botafogo. Em pouco tempo, ganhou a confiança do técnico Artur Jorge e agora conseguiu a primeira sequência de três partidas como titular e marcou o primeiro gol, justamente contra o ex-clube, na vitória por 2 a 1. Uma troca que se mostrou acertada, principalmente pelo objetivo do lateral de ter mais chances de jogar.

"Precisava de minutagem. Aqui no Botafogo estou feliz, tendo minutagem, isso vai agregando no trabalho do mister e no dia a dia. Estou feliz, tenho só que agradecer ao Botafogo por confiar no meu trabalho", afirmou Cuiabano na zona mista após o jogo de domingo (19).
A sequência tem também Fluminense e Corinthians, contra este último, deu uma assistência. Além disso, Cuiabano jogou outras três partidas como titular, mas foram intercaladas por outras em que ficou no banco, e entrou no intervalo em outra, desde que chegou ao Botafogo, em 20 de abril.
"A questão não foi só minha, o Grêmio aceitou ( a negociação). Achei melhor para mim, para ser feliz em outro lugar. Estou muito feliz aqui, em casa. Minha família está feliz, tenho sequência, que é o mais importante", disse o lateral.
Cuiabano deve ser titular mais uma vez pelo Botafogo, nesta quarta-feira (19), contra o Athletico-PR, às 19h, no Nilton Santos.  O jovo é válido pela 10ª rodada do Brasileirão.