Tiquinho Soares participou de três dos últimos quatro gols marcados pelo BotafogoVítor Silva/Botafogo
Tiquinho Soares comanda ataque e participa de 75% dos últimos gols do Botafogo
Camisa 9 volta a brilhar após sofrer com lesões no início da temporada
Rio - A estrela de Tiquinho Soares voltou a brilhar. O centroavante participou dos dois gols do Botafogo no empate com o São Paulo por 2 a 2, nesta quarta-feira (24), no Morumbi, pela 19ª rodada do Brasileirão, e foi decisivo para a equipe alvinegra se manter na liderança do campeonato.
Foi a primeira vez que Tiquinho Soares colaborou com gol e assistência numa mesma partida desde a vitória sobre o Aurora, da Bolívia, por 6 a 0, pela Libertadores, em fevereiro. No empate com o São Paulo, o camisa 9 fez o empate de empate e deu a assistência da virada para o lateral-esquerdo Cuiabano.
Com o gol e assistência no empate com o São Paulo, Tiquinho Soares acumula três participações em gols nos últimos quatro jogos. No período, o Botafogo marcou quatro gols. Ele também foi decisivo na vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0, marcando o único gol da partida, no Nilton Santos.
Além das participações em gols, Tiquinho Soares ainda criou três oportunidades para os companheiros. O camisa 9 volta a ser decisivo justamente num momento em que o Botafogo sofre com problemas de lesões, como Júnior Santos e Eduardo, que podem não jogar mais nesta temporada.
Com o empate com o São Paulo, o Botafogo chegou aos 40 pontos e se manteve na liderança do Brasileirão na virada do turno, mas ainda não garantiu o título simbólico da primeira metade do campeonato. O Alvinegro volta a campo no sábado (27), às 21h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Nilton Santos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.